Projetos sociais ganham força: Câmara declara utilidade pública de duas entidades feirenses

Durante sessão nesta terça-feira (9), foi aprovado na Câmara Municipal o reconhecimento de utilidade pública para duas organizações que atuam na área social em Feira de Santana, Semearte e Associação Mãos Solidárias. A declaração de utilidade pública reconhece oficialmente a importância dos serviços prestados pelas entidades à comunidade, além de abrir a possibilidade de acesso a apoio financeiro do Município para a continuidade e fortalecimento de suas atividades em Feira de Santana.

O projeto que contempla a Associação Projeto Semearte é de autoria do vereador Valdemir da Silva Santos (PP). Trata-se de instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de interesse socioambiental, educacional e cultural, conforme justificou. Criada em 2021, a entidade tem como missão promover a inclusão social por meio de ações voltadas à formação cidadã, ao bem-estar comunitário e à redução da vulnerabilidade de jovens.

Já o projeto apresentado pelo vereador José Carneiro (União) declara de utilidade pública a Associação Mãos Solidárias (AMAS). A organização atua na promoção do bem-estar social, educacional, cultural e jurídico, com especial atenção às camadas mais vulneráveis da população feirense. Seu trabalho é pautado na inclusão social, na defesa dos direitos humanos e no apoio a famílias em situação de risco.

 

 

Foto: Instagram Mãos Solidárias

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima