
Nesta segunda-feira (15), o prefeito em exercício Aloisio Alan recebeu, no gabinete civil, representantes da Associação Renascer, cujo trabalho é voltado para o atendimento de pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids.
“A Renascer tem um importante trabalho comunitário, recebendo pessoas em tratamento, dando acolhimento, alimentação. Hoje, tivemos um diálogo com o intuito de otimizar alguns recursos e estruturas para que a instituição possa continuar funcionando cada vez melhor”, afirmou o prefeito em exercício, Aloisio Alan.
Membro da equipe administrativa da associação, Juliana Moitinho disse que o diálogo com a Prefeitura é de grande importância para que se possa estabelecer medidas de funcionamento da casa. Além de acolhimento, a Casa Renascer também oferece alimentação, chegando a quase 800 refeições no mês, e, em algumas situações, até pernoite.
“Viemos hoje apresentar nossos projetos à Prefeitura e propor uma parceria que seja efetiva para que não só o município ganhe, mas também que a população que vive e convive com HIV/Aids continue tendo como referência a Casa Renascer. Eu pude ver muita disponibilidade por parte da Prefeitura e também conseguimos deixar o diálogo aberto, a porta aberta, para que mais conversas como essas possam acontecer no sentido de beneficiar as pessoas, os portadores, as pessoas que vivem convivem com o vírus”, contou Juliana.
- Aloisio Alan
- Juliana Moitinho
Estavam presentes também Maurício Barbosa, presidente da associação, Maria Aparecida Agostinha, diretora administrativa, e Edilane Borges, coordenadora do Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).
A Associação Renascer existe no município desde 2002 e presta apoio, de forma humanizada, a pacientes portadores de HIV/Aids de Vitória da Conquista e região, que normalmente, são atendidos pelo Caav.