Importante para o fluxo de pessoas e veículos, uma passagem molhada deve ser construída em três comunidades do distrito Governador João Durval. A sugestão está sendo feita ao prefeito municipal, José Ronaldo, pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), através de indicações protocoladas na Câmara. Passagem molhada é uma estrutura construída sobre um curso de água que permite a travessia de veículos e pessoas, mesmo com o movimento de água por cima, sendo comum em áreas rurais para viabilizar o acesso a localidades próximas, em tempos de chuva.
Em Galhardo, o equipamento deve ser instalado na Fazenda Capim, próximo à comunidade conhecida como Guilherme. Outras passagens molhadas devem ser erguidas na Estrada de Amarela e na Fazenda Camarão.
Também no povoado de Amarela, em mais uma indicação apresentada no setor Legislativo da Câmara, Jurandy solicita a instalação de “mata-burro” (pontilhão de traves, dispostas paralelamente e espaçadas, que visa impedir a passagem de animais, sobretudo de equinos e gado bovino), precisamente nas estradas do Bom Jardim, Bela Vista e do Camarão e, também, no Polo de Piscicultura. O pedido é direcionado ao prefeito José Ronaldo e ao superintendente de Obras e Manutenção (SOMA), João Vianey. Conforme o parlamentar, esta solicitação é de grande importância para os moradores, uma vez que essas vias estão “sem as mínimas condições de trafegabilidade”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana