
Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana(AMTT)
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou, nesta terça-feira (16), uma reunião para alinhar as próximas etapas da fase de testes de interdição no trecho da BR-407, conhecido como “banca”, dentro das obras do complexo viário da Travessia Urbana.
O encontro contou com a participação do diretor-presidente da AMTT, Mitonho Vargas, do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Moacir Gomes, e do engenheiro João Felipe, representante da CLC Construtora, empresa responsável pela execução da obra. Durante a reunião, foi avaliado o primeiro dia de simulação da interdição e definidos ajustes para garantir maior fluidez no tráfego.
Segundo Mitonho Vargas, as intervenções seguem as orientações do estudo realizado pela INTRAFF Engenharia e Mobilidade. “Esse é um momento de laboratório, de colocar em prática os estudos, avaliando diariamente os efeitos no trânsito para aprimorar a mobilidade da cidade”, explicou.
Nesta fase, será monitorado o comportamento do fluxo viário antes da demolição da estrutura da banca, prevista para o dia 22 de setembro. Até essa data, as mudanças funcionam em caráter experimental; a partir da demolição, as alterações passam a ser definitivas.
Como esta é uma das etapas mais críticas da obra, a orientação é que condutores e pedestres planejem suas rotas, utilizem vias alternativas e, sempre que possível, evitem circular pelas avenidas Raul Alves e Santos Dumont.
A população pode acompanhar em tempo real as condições do tráfego nas avenidas Raul Alves, Santos Dumont e na Ponte Presidente Dutra por meio da plataforma “De olho no trânsito”, disponível no site da Prefeitura de Juazeiro.
A AMTT reforça o pedido de compreensão e colaboração de motoristas, ciclistas e pedestres durante esse período, essencial para a modernização da mobilidade urbana e o desenvolvimento da cidade.