

A reunião aconteceu na sede da 78ª CIPM
Nesta quarta-feira (17), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu com representantes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista (CIPM). O encontro aconteceu na sede da unidade e teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições e alinhar ações conjuntas.
Na pauta, foram discutidas ainda a realização de duas capacitações voltadas à atuação da PM no contexto da rede de proteção social, com ênfase no atendimento à população em situação de rua, e do Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes, bem como sobre o Fluxo e Protocolo Unificado de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência de Vitória da Conquista.
- Michael Farias
- Comandante Lopes
Durante a reunião, o secretário da Semdes, Michael Farias, apresentou a estrutura organizacional da secretaria e destacou a relevância do trabalho articulado com a Polícia Militar. “A integração entre a Semdes e a Polícia Militar é fundamental para garantirmos respostas mais eficazes às demandas sociais do município. Quando conseguimos alinhar ações, potencializam os resultados, otimizamos recursos e fortalecemos a Rede de Proteção Social”, pontuou o secretário.
O comandante da 78ª CIPM, tenente-coronel Ronivaldo Pontes, também enfatizou a importância da integração entre o Desenvolvimento Social e a Segurança Pública. “Nós estamos reunindo com a Prefeitura Municipal Vitória Conquista para que nós possamos unir esforços para juntos melhorarmos a prevenção e não deixar que aconteça com as demandas. Com isso, vamos alocar melhor os recursos, aprimorando nossa atuação conjunta”, afirmou o comandante.
Também participaram do encontro o capitão da 78ª CIPM, Oseias Varges; os coordenadores de Igualdade Racial, Ricardo Alves; da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente (Radca), Jerry Lavelle; da Proteção Social Básica (PSB), Dayana Evelinne; e da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade (PSE), Tainá Alves; e a gerente do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Gilmara Novais.