Nascentes, lagoas e Pedra do Cavalo são lembrados por vereador na Câmara dos Deputados

 

Cuidados com o saneamento básico de Feira de Santana, especialmente das nascentes, lagoas e “da nossa joia rara da Bahia”, o Lago de Pedra do Cavalo. Este foi o principal tema do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), durante a sessão de 192 anos de emancipação política do Município realizada em Brasília, na tarde desta quarta-feira (17).

Conforme o parlamentar, cerca de sete milhões de baianos bebem a água deste lago – 100 por cento da população de Feira, 70% da população de Salvador e metade da população da Bahia. “Ainda assim, a gente continua jogando lixo e esgoto _in natura_ dentro da Bacia do Jacuípe”, lamentou.

Outro assunto também abordado pelo vereador diz respeito à situação dos Riachos do Feira X e das Panelas, que precisam, segundo o parlamentar, ser despoluídos urgentemente. “Nem o poder público municipal tem braço pra fazer isso. É hora de usar as nossas forças e pedir ao governo federal que faça a despoluição do rio Jacuípe e seus afluentes, porque lá é um braço do lago de Pedra do Cavalo”, ressaltou.

Jurandy disse que tem fotos “terríveis” do lago em questão, e que este precisa ser muito observado, “já que água é vida; é o bem maior que o ser humano pode ter, e já passou da hora de algo ser feito”, acredita. Para ele, “já mataram barragens em Salvador, e não podemos deixar de salvar um dos maiores bens que a gente tem, que é este lago”. Por fim, o parlamentar reforçou o pedido feito por colegas acerca da instalação de uma nova universidade federal no município feirense.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima