
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Projeto Casa Cras estará nos bairros de Feira de Santana para oferecer oportunidades de emprego à população. Nesta edição, os atendimentos acontecerão no CRAS Mangabeira, na Avenida Ayrton Senna, nº 4777, bairro São João, e no CRAS Queimadinha, na Avenida Maria Quitéria, onde futuramente funcionará o Hospital Municipal.
A ação é realizada pela Casa do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). A proposta é levar às comunidades a intermediação de mão de obra, facilitando o acesso dos moradores a vagas formais de emprego sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade.
Durante os atendimentos, serão ofertadas vagas em diferentes áreas, que variam de acordo com a demanda das empresas parceiras, contemplando candidatos com ou sem experiência. Para participar, basta apresentar documentos pessoais e currículo atualizado no local da ação.
Segundo o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburg, o projeto tem ampliado a integração da comunidade com o mercado de trabalho. “Nosso objetivo é descentralizar os serviços, aproximando as vagas de quem mais precisa. A experiência mostra que essa estratégia fortalece as chances de inserção imediata dos trabalhadores”, afirmou.
Vale lembrar que, além das edições realizadas nos bairros, os interessados também podem se candidatar presencialmente na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora), no centro de Feira de Santana.