CMDI I passa por reformas e amplia capacidade de atendimento

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Bastos Laurine (CMDI-I), localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 2.453, está passando por uma ampla reforma que contempla tanto os setores de atendimento ao público quanto as áreas administrativas. As obras, que já estão em fase final, têm previsão de conclusão em até 30 dias.

Durante esse período, os pacientes com atendimentos previamente agendados foram remanejados para o CMDI II – Antônio Lázaro, situado na Rua Pojuca, bairro Baraúnas, garantindo a continuidade dos serviços.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, responsável pela gestão da unidade, a reforma tem como objetivo readequar diversos espaços internos, substituir mobiliário e incorporar novos equipamentos.

“A reforma permitirá um aumento de 40% na capacidade de atendimento, com a ampliação da oferta de exames voltados especialmente para a saúde do homem. Estamos transformando o ambiente em um espaço mais confortável, funcional e acolhedor para pacientes e colaboradores”, afirmou Gilberte.

Ela também destacou a importância da unidade na rede municipal de saúde. “O CMDI Dr. Eugênio Laurine é um equipamento essencial para a população. Em uma década, já realizamos mais de 748 mil exames. Somente em 2025, foram cerca de 40 mil atendimentos entre consultas e exames”, ressaltou.

Melhorias estruturais e modernização

A reforma inclui troca de piso, pintura geral, melhorias nas salas de raio-X, entrega de exames, além da substituição de revestimentos em paredes e modernização dos consultórios. O telhado está sendo reformado com nova cobertura, e os banheiros estão sendo adaptados para garantir acessibilidade. Também estão sendo trocados os aparelhos de ar-condicionado, esquadrias e luminárias.

Um dos destaques é a reestruturação da área de espera dos usuários, que ganhará um novo espaço com maior capacidade de circulação, mobiliário planejado e cadeiras mais confortáveis. Toda a unidade será sinalizada para facilitar o deslocamento e a comunicação com os pacientes.

Atendimento mantido na rede

Apesar das reformas, os serviços continuam sendo oferecidos normalmente no CMDI II. Conforme explica Raildo Leal, funcionário administrativo do CMDI-I, os exames seguem sendo agendados via Central Municipal de Regulação. Em casos de urgência, o atendimento pode ser feito sem agendamento, mediante apresentação de relatório médico.

“Estamos aqui para acolher a todos da melhor forma, de segunda a sexta, das 7h às 18h. Realizamos exames de Raios X, Eletrocardiograma (ECG), Mamografia Digital (MMG), Ultrassonografia (USG), Densitometria Óssea (DO) e Punção Mamária”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima