Reunião pública debaterá preservação ambiental de lagoa em Mata de São João

Reserva foi contaminada por macrófita, provocando a morte de espécies aquáticas

O Ministério Público da Bahia promoverá, nesta quarta-feira, 24, uma audiência pública para discutir a preservação ambiental da Lagoa Timeantube e o uso sustentável dos recursos hídricos. A reserva foi impactada em 2018 com a contaminação de macrófita, que provocou a morte de espécies aquáticas. A reunião será realizada às 17h30, na sede da Associação São Francisco de Assis de Pescadores e Moradores de Praia do Forte, localizado no Município de Mata de São João.

O MPBA, por meio do promotor de Justiça Thomas Bryann Freitas do Nascimento, ressaltará a importância do debate público para analisar possíveis causas de contaminação e da proliferação da macrófita. Durante o evento, também será estimulado a elaboração de projetos, políticas públicas e parcerias interinstitucionais voltadas à prevenção de novos episódios de degradação ambiental e à proteção da fauna aquática e dos ecossistemas associados.

Os interessados em participar da audiência deverão realizar prévia identificação no próprio local. Além disso, aqueles que desejarem fazer uso da palavra poderão se inscrever no dia do evento.

* Estagiária de Jornalismo sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)

* Foto de divulgação

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima