
O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) marcou presença no I Congresso de Mulheres no Controle da Gestão Pública: O Protagonismo Feminino na Governança Pública, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no Auditório Afonso Garcia Tinoco, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O ISSM foi representado pela diretora superintendente, Dulce Nazaré, pela controladora-geral, Elma Carvalho, e pelas servidoras que atuam no Controle Interno, Naiana Aguiar e Marineide Morais.
“A participação feminina no controle da gestão não é apenas uma questão de representação, mas de eficiência, ética e democracia. Quando damos voz e poder às mulheres, ampliamos a transparência e fortalecemos o serviço público”, defendeu a superintendente.
Promovido pela União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB) em parceria com os Tribunais de Contas do Estado (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA), o evento reuniu mais de 200 participantes entre gestoras, controladoras internas, servidoras públicas e autoridades, para discutir o papel da mulher na promoção de transparência, ética e eficiência na administração pública.
“Cada auditoria, cada relatório, cada prática de controle é uma peça fundamental na construção de um serviço público justo. E é ainda mais potente quando tem o olhar minucioso das mulheres, que trazem uma perspectiva de cuidado, rigor e responsabilidade social”, ressaltou a controladora-geral Elma Carvalho.
Durante os dois dias de programação, o congresso promoveu palestras, mesas redondas e rodas de conversa que abordaram os desafios do ambiente administrativo para mulheres em cargos de liderança, as boas práticas de governança pública e a importância de fortalecer a participação feminina em espaços decisórios.
Fonte: Prefeitura de Camaçari



