
Já classificada para os playoffs, a Cavalaria 2 de Julho vai disputar a última partida da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2025 neste domingo (28), em João Pessoa, na Paraíba. Uma vitória diante dos Espectros pode levar o time baiano para uma semifinal disputada dentro de casa de forma inédita. A delegação composta por cerca de 50 nomes viaja neste sábado, 27, com apoio de transporte do Governo do Estado.
Este seria o jogo de estreia da Cavalaria 2 de Julho no campeonato. Porém, precisou ser adiado por questões logísticas. Agora, a partida irá fechar a temporada regular, em que o time baiano conquistou duas vitórias e teve uma derrota, garantindo assim vaga na fase eliminatória. O presidente do time, Thiago Nascimento, está animado com a oportunidade que o grupo tem.
“A expectativa é muito grande. O time tem se preparado bastante para conseguir essa vitória e trazer uma semifinal inédita pra Bahia em casa”, afirma. A Cavalaria é o único time da Bahia na competição e, na edição do ano passado do torneio, o grupo alcançou o 3º lugar. Uma das vantagens da equipe baiana é a experiência dos estadunidenses como parte da delegação.
“Temos um treinador e dois atletas americanos que passam suas experiências para nossos jogadores daqui. Além disso, temos um time que conta com atletas experientes. Nós acreditamos que nessa temporada vamos conseguir chegar a uma final e quem sabe conseguir trazer o título para a Bahia”, comenta Thiago.
Ele ressalta também a importância do apoio de transporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Esse apoio logístico das viagens tem sido muito importante para que a gente consiga alçar voos maiores. Desde que começamos essa parceria viramos um time que está sempre no cenário decisões nacionais”, pontua Thiago.