
Na manhã deste sábado (27), o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve na Rua Magnólia, no bairro Tomba, acompanhado do vereador Edvaldo Lima e do superintendente da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey e demais autoridades. A visita teve como objetivo avaliar os transtornos causados pelo intenso fluxo de águas pluviais na localidade e ouvir as demandas da comunidade.
Durante a vistoria, o superintendente João Vianey explicou que a rua, localizada em uma área de grande declividade, recebe não apenas a água das vias vizinhas, mas também de terrenos próximos, o que agrava a situação.
“Nós já fizemos o estudo lá, mas exigiria uma obra longa, um grande investimento na região. Porém, identificamos a possibilidade de uma derivação de rede através de terrenos próximos, aproveitando o fluxo natural da água. Estamos fazendo contato com os proprietários para viabilizar uma faixa de servidão, o que permitirá um investimento menor e uma solução mais rápida para atender à comunidade”, destacou Vianey.
O prefeito José Ronaldo reforçou que a Prefeitura está aberta ao diálogo e que a cooperação dos moradores é fundamental para que a solução seja encontrada de forma prática e eficiente.
“A gente sabe que nem sempre é fácil, mas conversando a gente consegue chegar a um acordo que seja bom para todo mundo. O importante é resolver o problema da comunidade de maneira tranquila, com calma e paciência”, afirmou o gestor municipal.
A Prefeitura continuará acompanhando a situação e busca construir, em conjunto com a comunidade, a melhor alternativa para solucionar a questão do escoamento de águas pluviais na Rua Magnólia.