
Localizado nas proximidades da área do antigo Feira Tênis Clube, na rua Professor Geminiano Costa, o Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE) encontra-se em situação estrutural “degradante”. A queixa consta de indicação apresentada pelo vereador Luiz da Feira (PP) na Câmara, onde sugere que o prefeito José Ronaldo e o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, adotem providências urgentes para realizar a reforma e do equipamento público. “O CSE está sem estrutura física adequada para promover o atendimento aos pacientes que buscam os serviços oferecidos ali”, reclama o vereador.
ooo
Paredes mofadas e necessitando de pintura, computadores e aparelhos de ar-condicionado defasados, mesas e cadeiras inadequadas para os servidores prestarem atendimento, ambiente totalmente desconfortável para os usuários da unidade, são alguns pontos citados por Luiz da Feira. Ele ressalta que, no local, também funciona o Centro de Referência em IST/HIV/Aids, o que reforça a importância de “urgência” na execução do serviço de reforma.
Se a sugestão for acatada pelo Governo Municipal, o parlamentar entende que isto ajudará o centro a continuar cumprindo sua “função acolhedora” e de “porta de entrada” para a profilaxia de doenças. “Se trata também de valorizar uma unidade especializada tão essencial para a saúde dos feirenses e de proporcionar maior segurança e conforto aos usuários do CSE”, frisa ele.
Foto: mandato vereador Luiz da Feira
Fonte: Câmara de Feira de Santana




