Faltam professores em escola municipal do bairro Nova Esperança

A Escola Municipal Marília Queiroz Silva, no bairro Novo Horizonte, enfrenta a necessidade de reforço no quadro de professores de Geografia, Artes, História e Educação Física. A situação foi apresentada pelo vereador Silvio Dias (PT), durante a sessão desta quarta-feira (8), na Câmara. Ele ressalta que o impacto é sentido principalmente pelas turmas do 3º ao 5º ano.

De acordo com o parlamentar, devido a falta dos profissionais, as turmas do 3º e 4º ano ficam sem aulas nas quintas e sextas. Como alternativa, ele sugeriu que a Prefeitura dialogue com o Governo do Estado para avaliar a possibilidade de transferir professores ao Município: “O que não é aceitável é a ausência de professores para os alunos”.

O vereador Professor Ivamberg Lima (PT) também comentou que situações semelhantes ocorreram em algumas escolas da rede municipal em 2024, quando determinadas turmas concluíram o ano letivo sem professores em algumas disciplinas. Ele destacou a importância de acompanhar de perto essas questões para garantir que o aprendizado dos alunos não seja prejudicado e sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos problemas na educação em Feira de Santana.

 

 

Foto: Jorge Magalhães | Prefeitura de Feira de Santana

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima