
Diante de forte reclamação dos moradores, o vereador Lulinha da Gente (União Brasil) apresentou requerimentos na Câmara, direcionados à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), pedindo que seja instalada a rede de esgotamento sanitário nos bairros Campo do Gado Velho, Parque Brasil/Conceição I e SIM. As proposições foram aprovadas hoje (21) pelo plenário e vão ser encaminhadas ao gerente regional da empresa, Raimundo Neto, e ao prefeito José Ronaldo.
A ausência do sistema de esgotamento nesses locais tem causado sérios transtornos, segundo relatos dos moradores que procuraram Lulinha da Gente. “São inúmeros os problemas enfrentados pela população, como proliferação de insetos, contaminação do solo e das águas subterrâneas, além de sérios riscos à saúde pública, especialmente em períodos chuvosos”, diz o vereador.
Ele assinala que a falta da rede de esgoto também contribui para a desvalorização imobiliária e dificulta o pleno desenvolvimento urbano dessas comunidades, “ferindo a dignidade das famílias, na medida em que estão prejudicadas na sua saúde e bem-estar”.
Foto: Acorda Cidade
Fonte: Câmara de Feira de Santana




