Três escolas municipais, na zona rural, precisam de melhorias

Três escolas da Rede Municipal, localizadas na zona rural, estão necessitando de reforma. Através de requerimentos, que vão ser votados em plenário, o vereador Jurandy Carvalho (PSDB) quer sensibilizar o prefeito José Ronaldo a promover as melhorias. Ele falou na sessão desta quinta-feira (23) sobre o assunto. Uma das unidades mencionadas pelo vereador é a Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, que necessita de uma reforma para ampliação da unidade.

Igualmente precisando de reforma, o parlamentar citou a Escola Municipal Armando Ramos Moraes, situada na comunidade de Galhardo, no mesmo distrito. Ainda no distrito antigamente conhecido como João Durval Carneiro, Jurandy Carvalho propõe a construção de um estabelecimento de ensino para o KM 7, visando “atender à necessidade das crianças daquela comunidade”. Ele também pediu, ao chefe do Executivo, “atenção para a Escola Edivaldo Machado Boaventura”, na comunidade de Santa Rosa, no distrito de Maria Quitéria.

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE

Em seu discurso na Tribuna do Legislativo, nesta manhã, Jurandy fez comentários sobre a atuação do secretário de Educação, Pablo Roberto: “desde que assumiu a pasta, é sabido por todos, que (ele) tem se esforçado e buscado melhorar o Índice da Educação Básica (IDEB) em nosso Município”.

O vereador observou que, ao assumir o cargo, Pablo Roberto encontrou a pasta faltando diversos itens nas escolas, a exemplo de cadeiras e mesas, além da carência de professores em sala de aula. Acredita que o secretário “chegou para ajustar essas coisas e sei que vai fazer muito mais”. Agora mesmo, assinalou, “vai chamar professores aprovados no último concurso da Secretaria, e também realizar um REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), para solucionar a falta desses profissionais”.

Lembrou também que, no mês passado, foi firmado na cidade o “Pacto Feira pela Alfabetização”. Trata-se de um movimento coletivo que une escolas, sociedade civil e lideranças locais em prol da garantia de que todas as crianças de Feira de Santana estejam alfabetizadas na idade certa. “Sabemos que a educação é um dever do município, mas a população precisa ajudar”, conclamou o vereador.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima