
Os projetos criando os planos municipais da Juventude e o de Combate à Violência no Âmbito da Infância e da Juventude devem ser apresentados, com prioridade, à Câmara, pelo Poder Executivo. A cobrança foi feita hoje (29), na sessão ordinária do Legislativo, pelo vereador Pedro Américo (Cidadania). Ele defende que as propostas sejam encaminhadas o mais breve possível para que a Casa possa ampliar o debate sobre o tema.
A violência contra crianças e jovens, justifica, tem sido cada vez mais discutida em todo o país. No estado, ele citou o programa “Bahia pela Paz”, desenvolvido pelo Governo Estadual, que integra ações sociais voltadas à prevenção e redução da violência, com foco nas populações mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social.
Neste sentido, Pedro Américo parabenizou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, pela condução do programa e destacou seu caráter multissetorial, que envolve diversas pastas, como as Secretarias de Segurança Pública (SSP), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Saúde (Sesab) e Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). “É uma iniciativa fundamental para que possamos construir uma sociedade mais segura agora e no futuro”, afirmou.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




