
Alvo de operação tapa-buraco, realizada há apenas um mês pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), a rua dos Franceses, no bairro Papagaio, voltou a ficar com o asfalto em condições ruins para tráfego, após as últimas chuvas. A reclamação foi feita pelo vereador Galeguinho SPA (União) durante pronunciamento na sessão da Câmara desta quarta-feira (29). Ele cobrou providências do prefeito José Ronaldo para solucionar o problema. “Está praticamente impossível transitar naquele trecho”, disse, informando que o asfalto se deteriorou rapidamente e a buraqueira retornou.
O Papagaio, segundo destacou Galeguinho, é uma das regiões que registra maior crescimento no Município. “No entanto, isto parece estar ocorrendo de forma desorganizada”, alertou, chamando a atenção das autoridades para a questão. O parlamentar assegurou que sua preocupação representa o sentimento dos mais de 40 mil moradores (do bairro e região) “que se sentem esquecidos pelo poder público e andam sofrendo com a falta de pavimentação ou com enchentes constantes”. Segundo o vereador, “do jeito que vai, a região vai se transformar numa segunda Artêmia Pires”.
A questão da durabilidade deste tipo de serviço de recuperação de vias, advertiu Galeguinho, precisa de melhor atenção em toda a cidade. Também na avenida João Durval, nas proximidades do Shopping Boulevard, uma pintura realizada na faixa da pista, há aproximadamente 15 dias, acabou sendo apagada com a chuva. “É preciso fiscalizar a empresa que está fazendo tapa-buraco e pintura de faixas, pois fica parecendo que o dinheiro público está sendo jogado fora”, protestou.
Compartilhando da opinião levantada pelo colega de Legislativo, Professor Ivamberg (PT) classificou o problema como algo “grave”, por se tratar de recursos públicos envolvidos. Defendeu que devem ser utilizados materiais de qualidade, “porque senão será necessário novo gasto para refazer a recuperação asfáltica”.
Foto: mandato vereador Galeguinho
Fonte: Câmara de Feira de Santana




