
Moradores da rua Papa João XXIII, no bairro Tomba, estão pedindo da Prefeitura que faça a limpeza de de um um bueiro, motivo de forte incômodo, devido ao odor fétido. Uma indicação foi apresentada pela vereadora Lu de Ronny (PV), ao prefeito José Ronaldo, para que ele possa adotar providências, junto ao órgão competente. A parlamentar ressalta que uma das razões do problema pode ser o grande acúmulo de lixo existente na área do bueiro.
A situação favorece o surgimento de insetos como ratos, baratas e outros. “E em tempos chuvosos, quando a rua fica alagada, as condições pioram muito”, reforça Lu de Ronny, pedindo que o prefeito mobilize os órgãos responsáveis a adotarem uma resolução imediata.
ÁRVORE COM RISCO DE CAIR
Conforme outra indicação da vereadora Lu, moradores da rua Arco Verde, bairro Parque Ipê, estão temerosos em relação a uma árvore que demonstra risco de cair. As raízes já perfuraram todo o passeio da calçada, revelando a possibilidade do arbusto tombar a qualquer momento, causando algum acidente grave. O ponto de referência para localização fica em frente ao comércio Lopes Material de Construção. “A intervenção do setor competente é necessária e urgente, a fim de promover a retirada da árvore e evitar algum transtorno maior”, observa a parlamentar, lembrando que a comunidade também reivindica o conserto da boca de lobo da rua.
FAZENDA ÁGUA GRANDE
Já, no distrito de Maria Quitéria, a comunidade pede que a Prefeitura realize patrolamento e colocação de cascalho em localidades da Fazenda Água Grande, que estão com todas as estradas esburacadas. “No período de chuva, chegam a ficar completamente intransitáveis”, diz a vereadora. O serviço de manutenção é solicitado especialmente para os corredores Faustina, Mancabira, Malhador, Narcizo Pereira, Água Grande 2, Antonio Santos, Marcília, Farmácia Santana, Brandura, Zé Escurinho e Chica de Eloi.
Foto: mandato da vereadora Lu de Ronny
Fonte: Câmara de Feira de Santana




