Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) promoveu uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para discutir e alinhar estratégias de fortalecimento da saúde mental de crianças e adolescentes atendidos e acolhidos pelos serviços municipais.
Participaram do encontro o chefe de gabinete da SEDESO, Caíque Barreto; a coordenadora do abrigo Raul Freire, Ediane Sibele; o chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Fred Abreu; a assessora especial da SEDESO, Lariza Costa; a assistente social e coordenadora do CAPS III, Bárbara Amorim; o enfermeiro e coordenador municipal de saúde mental, Joadson Andrade; e a enfermeira e coordenadora do CAPS Infantil, Liliana Cotias.
O principal objetivo da reunião foi fortalecer o trabalho intersetorial entre as pastas, garantindo um acompanhamento mais efetivo, integrado e humanizado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o encontro, foram debatidos temas como o aprimoramento dos fluxos de atendimento, a ampliação do acesso aos serviços psicológicos e psiquiátricos, além da importância da capacitação contínua das equipes que atuam na rede de proteção social e de saúde.
“As secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde estão alinhadas e caminhando juntas para aprimorar o atendimento, o acolhimento e o acompanhamento das crianças e adolescentes sob responsabilidade do município. São jovens que necessitam de cuidados especiais, e estamos comprometidos em oferecer esse suporte de forma integral e humanizada”, destacou o chefe de gabinete da SEDESO, Caíque Barreto.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar e a proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e garantindo um atendimento mais sensível às suas necessidades emocionais e sociais.




