Usuários de serviços prestados no CMDI II cobram acessibilidade em estrutura física da unidade

Objetivando garantir o direito de ir e vir de pessoas com deficiência (PCD) ou com mobilidade reduzida aos serviços prestados no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI II), do bairro Baraúnas, usuários da unidade estão reivindicando do Governo Municipal a instalação de rampas de acesso no equipamento público. O pedido foi encaminhado ao prefeito José Ronaldo através de indicação apresentada na Câmara pela vereadora Lu de Ronny (PV). No ofício, a parlamentar sugere que o gestor determine o mais rápido possível a adoção de providências por parte do órgão responsável.

A execução da medida contribuirá na construção de um município com maior acessibilidade para os feirenses. Lu de Ronny reforça a importância do poder público garantir que todos os seus cidadãos acessem livremente os espaços públicos, principalmente os locais onde são prestados serviços em áreas essenciais como a saúde. “Idosos e pais que utilizam carrinhos de bebês também têm enfrentado dificuldades em ambientes sem rampas no município”, lembra ela, cobrando a colocação de rampas de acesso no CMDI II.

Consultas em várias especialidades e exames como eletrocardiograma, endoscopia, densitometria óssea, ultrassonografia, raio-X e mamografia, estão entre os serviços oferecidos à população na unidade de saúde. O CMDI da Baraúnas dedica atenção especial à saúde da mulher.

 

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima