Caverna pede a construção de UBSs nas comunidades Fazenda Água Grande e Carro Quebrado, em Maria Quitéria

As comunidades de Água Grande e Carro Quebrado, no distrito de Maria Quitéria, estão necessitando de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para solucionar a demanda, o vereador Gean Caverna (Podemos) solicitou, com urgência, ao Poder Público Municipal, através de indicações encaminhadas para este fim, a construção de unidades nas referidas comunidades. Conforme o parlamentar, os moradores reivindicam, há muito tempo, estas construções, “pois enfrentam sérias dificuldades para ter acesso a atendimentos médicos básicos, vacinas e acompanhamento preventivo”.

Ainda de acordo com Gean Caverna, os moradores, atualmente, “precisam se deslocar para outras localidades, o que causa transtornos e limita o atendimento, especialmente de idosos, crianças e gestantes”, critica. Por isso, para ele, a implantação das UBSs – com consultórios médicos, salas de enfermagem, farmácias básicas e espaços adequados para atendimentos – é uma medida essencial para garantir o direito à saúde, assim como promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida da população que vive tanto na Fazenda Água Grande quanto no Carro Quebrado.

O parlamentar salienta que a construção dessas unidades “representa um avanço significativo na oferta de serviços de saúde pública, descentralizando os atendimentos prestados e acatando a uma antiga e justa reivindicação dos moradores de tais localidades”.

POLICLÍNICA SÃO JOSÉ, EM MARIA QUITÉRIA

Em uma terceira indicação, também de sua autoria, Gean Caverna pede ao prefeito José Ronaldo, por meio dos órgãos competentes, que seja realizada a ampliação da estrutura física e dos serviços oferecidos pela Policlínica São José, também localizada na sede do distrito de Maria Quitéria. O objetivo é “garantir um atendimento mais amplo, ágil e humanizado à população tanto do distrito quanto de comunidades vizinhas”, justifica Gean Caverna.

Para ele, a policlínica é uma unidade de saúde de grande importância para os moradores do distrito e de regiões próximas. Por esse motivo, ele observa um número crescente de atendimentos, o que ultrapassa a capacidade atual da unidade, resultando, portanto, em longos períodos de espera. Daí a necessidade de ampliação sugerida pelo parlamentar.

“A ampliação da estrutura permitirá o aumento do número de consultórios, especialidades médicas, salas de atendimento e profissionais, assegurando melhor qualidade nos serviços prestados à população. Sem contar que essa ação fortalecerá a rede municipal de saúde, descentralizando atendimentos que hoje precisam ser realizados em outras unidades da cidade”, acredita.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima