
O conceito de educação pública de qualidade, aliado à valorização dos professores e profissionais da educação, foi tema de uma das emendas aprovadas ao Plano Plurianual (PPA) 2025–2028. A proposta, apresentada pelo vereador Ivamberg dos Santos Lima (PT), tem como objetivo reconhecer o papel essencial dos trabalhadores da área no fortalecimento do ensino municipal.
VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
A emenda altera o texto do programa Desenvolvimento da Educação de Qualidade, inserido no eixo estruturante Educação, para que onde se lê “educação pública de qualidade”, passe a constar “educação pública de qualidade e valorização dos professores e profissionais da educação”.
Segundo o parlamentar, a mudança busca ampliar a abrangência da destinação dos recursos públicos voltados à educação, contemplando não apenas as instituições e estruturas físicas, mas também os servidores que garantem o funcionamento da rede municipal.
“A qualidade da educação depende diretamente da valorização dos seus profissionais. É fundamental que o planejamento municipal reconheça a importância dos educadores e de todos os que atuam na área, assegurando melhores condições de trabalho e investimento humano”, destacou.
A proposta apresentada ao PPA reforça o compromisso do Legislativo feirense com políticas educacionais voltadas à promoção da equidade, ao reconhecimento e ao fortalecimento dos profissionais da educação.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




