
Integrantes do Ministério Público do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em reunião realizada nesta quarta-feira (5), discutiram ações conjuntas voltadas à proteção de pessoas vítimas de crimes violentos, atos infracionais e graves violações de direitos humanos.
Na ocasião, os promotores de Justiça Viviane Chiacchio, coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes Violentos e em Especial Vulnerabilidade (Navv) e Rogério Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), foram recebidos pela superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDH, Trícia Calmon. Também participaram do encontro a coordenadora técnica do Navv, Danielle Cardele; e Lucinea Rocha, coordenadora executiva da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da SHDH.
Durante a reunião, a promotora de Justiça Viviane Chiacchio destacou a interação entre o Navv e os coletivos “Bahia pela Paz”, a partir de um fluxo de comunicação previamente estabelecido que permite o intercâmbio de informações e o encaminhamento de pessoas assistidas pelos coletivos para atendimento especializado oferecido pelo Núcleo. “A atuação do Núcleo se dá de forma transversal e interinstitucional, o que potencializa os resultados das ações em rede em prol das vítimas de crimes violentos na Bahia”, ressaltou a promotora de Justiça. Ela complementou que a parceria com o CAODH contribui para o fortalecimento do trabalho ministerial no apoio às vítimas e na articulação com órgãos e entidades que atuam na defesa dos direitos humanos.




