
O Festival Bahia Beer 2025 teve início nesta sexta-feira (7), e a Praça Mário Laerte, além de reunir grandes atrações musicais, espaço gastronômico e variedade de cervejas artesanais, conta também com uma estrutura completa voltada ao cuidado e bem-estar da população.
Entre os destaques, está a Vila do Aconchego, espaço idealizado pelo prefeito Gustavo Carmo e pela primeira-dama e secretária de Planejamento e Captação de Recursos, Lianne Carmo, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Seduc) e Saúde (Sesau). O projeto, que teve sua primeira edição durante o São João oficial de 2025, volta agora ao Bahia Beer com o mesmo propósito: acolher e cuidar das crianças de trabalhadores ambulantes que atuam no evento.
A Vila do Aconchego recebe crianças de 8 meses a 12 anos, oferecendo um ambiente seguro, confortável e repleto de atividades.
Durante visita ao espaço, a secretária Lianne Carmo destacou a importância da iniciativa: “Esse espaço foi pensado para que os pais tenham tranquilidade para exercer suas funções durante o festival, enquanto as crianças desfrutam de um ambiente seguro. Nosso objetivo é oferecer cuidado integral, com acolhimento, bem-estar, alimentação e brincadeiras — tudo com muito carinho e segurança.”
A diretora de Proteção Social da Sedes, Leidiane Rocha, também ressaltou o sucesso da ação: “A primeira edição da Vila do Aconchego, no São João, foi um sucesso. E no Bahia Beer não poderíamos deixar de repetir essa experiência. As crianças estão sendo muito bem acolhidas por uma equipe multidisciplinar preparada para garantir cuidado e atenção integral, permitindo que os pais trabalhem tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos.”
O reconhecimento também vem das famílias atendidas. José Crispin, que deixou seu neto Gustavo, de 8 anos, na Vila, expressou sua satisfação com o serviço: “No São João eu já havia deixado meu neto aqui, ele adorou, se divertiu bastante. Dessa vez repito a experiência no Bahia Beer. A Prefeitura está de parabéns por esse serviço, mostrando que se importa com as famílias.” A estrutura conta com dormitórios masculinos e femininos equipados com roupas de cama novas, playground, área para atividades lúdicas, refeitório e espaços de recreação. Diariamente, são servidas quatro refeições — lanche da tarde, jantar, ceia e café da manhã.
O funcionamento da Vila segue até domingo (9), sempre das 16h às 7h, assegurando um ambiente acolhedor e protegido para as crianças durante todo o período do festival.
*-*-*-+
Fonte: Prefeitura de Alagoinhas








