Ação do Governo Federal é cobrada para conter aumento de ocorrência de acidentes na BR 324

Registrando ultimamente entre cinco e seis acidentes por dia, no mínimo, a situação de abandono da BR 324 está exigindo uma ação urgente por parte dos governos federal e estadual. A observação é do vereador Edvaldo Lima (União), que durante discurso na sessão da Câmara desta quarta-feira (12), manifestou preocupação com a quantidade de mortes ocorridas em decorrência das más condições da via federal. No domingo (9), lembrou o parlamentar, houve tombamento de um ônibus da empresa Cidade Sol, do qual várias pessoas saíram feridas.

“Todos os dias, vemos nossos irmãos sendo mortos na estrada. E os governos do presidente Lula e de Jerônimo Rodrigues, não estão nem aí para o problema. Onde vamos parar?”, indagou Edvaldo Lima. Para ele, Feira está passando por transtornos de mobilidade urbana em áreas que são de responsabilidade de órgãos federais, mas entende que há falha também por parte dos deputados (federais e estaduais) que representam o município. Apesar das constantes reclamações da população, eles não têm levantado a voz em defesa dos usuários da via, segundo pontuou o vereador.

Pendências também permanecem em relação ao viaduto do bairro Viveiros. “O equipamento está abandonado até hoje. Nunca realizaram uma iniciativa para permitir a ligação do bairro com a sede da cidade”, reclamou. Já no bairro Nova Esperança, onde os responsáveis da obra de duplicação esqueceram de incluir a construção de um viaduto, a comunidade continua a cobrar a resolução do problema. A situação por lá, ressaltou Edvaldo Lima, obriga os moradores a se deslocarem até a região do Cemitério São Jorge para retornar às suas casas. Ou, fazerem o percurso até a BR 116 Sul, quando pretendem ir ao centro da cidade.

Compartilhando da opinião do colega de Legislativo, Eli Ribeiro (Republicanos) classificou como “horrível” o trecho da BR 324 entre Feira e Salvador. Ele também reforçou a necessidade de adoção de providências urgentes pelas autoridades. “Está completamente destruído. É provável que o poder público não tenha competência para manter essa via em funcionamento”, disse, relatando que comumente se vê ônibus e carros com pneus estourados na pista.

Obra na BA-502

Por fim, o vereador Edvaldo Lima citou a BA 502, via que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos. A obra de duplicação, iniciada no último período eleitoral, foi abandonada após conclusão de apenas 2,5 km. “Deve acontecer o mesmo que ocorreu na avenida Contorno, quando um ministro e o governador da Bahia anunciaram o início da obra, mas até hoje não se tem uma máquina trabalhando no local”, criticou.

 

Foto: Acorda Cidade

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima