
Há dois meses moradores do povoado de Barra, distrito de Jaguara, estão sem atendimento médico no espaço de saúde Dona Edite. Buscando atender às reivindicações deles, a Câmara Municipal aprovou requerimento que dispõe sobre a regularização da assistência, com a contratação de um médico para realizar atendimento duas vezes ao mês. A proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Lima (UB), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (13).
A ausência deste profissional, destaca o parlamentar, vem causando grande preocupação e prejuízo à população que depende do serviço público de saúde. “Solicito com urgência essa regularização, seja com o retorno do profissional titular ou com a designação de outro médico, para suprir a necessidade da comunidade, garantindo assim o direito ao acesso à saúde”, reforçou. Para ele, a presença regular do médico nos povoados é fundamental para garantir o direito à saúde e bem-estar da população.
“O atendimento médico contínuo permite o acompanhamento adequado das famílias, o diagnóstico precoce de doenças e tratamento correto, evitando que casos simples se tornem graves”, alertou. Além disso, a assistência médica frequente fortalece o vínculo entre o profissional de saúde e a comunidade, promovendo “confiança e incentivando aos moradores a procurarem atendimento sempre que necessário”, conforme pontuou o vereador.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



