Câmara aprova pedido de regulamentação para assistência médica no povoado de Barra, em Jaguara

Há dois meses moradores do povoado de Barra, distrito de Jaguara, estão sem atendimento médico no espaço de saúde Dona Edite. Buscando atender às reivindicações deles, a Câmara Municipal aprovou requerimento que dispõe sobre a regularização da assistência, com a contratação de um médico para realizar atendimento duas vezes ao mês. A proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Lima (UB), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (13).

A ausência deste profissional, destaca o parlamentar, vem causando grande preocupação e prejuízo à população que depende do serviço público de saúde. “Solicito com urgência essa regularização, seja com o retorno do profissional titular ou com a designação de outro médico, para suprir a necessidade da comunidade, garantindo assim o direito ao acesso à saúde”, reforçou. Para ele, a presença regular do médico nos povoados é fundamental para garantir o direito à saúde e bem-estar da população.

“O atendimento médico contínuo permite o acompanhamento adequado das famílias, o diagnóstico precoce de doenças e tratamento correto, evitando que casos simples se tornem graves”, alertou. Além disso, a assistência médica frequente fortalece o vínculo entre o profissional de saúde e a comunidade, promovendo “confiança e incentivando aos moradores a procurarem atendimento sempre que necessário”, conforme pontuou o vereador.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima