Vitória da Conquista recebe reconhecimento por Boas Práticas de Gestão no Prêmio Band Cidades Excelentes

Vitória da Conquista foi premiada na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa que reconhece e incentiva a melhoria da gestão pública em todo o Brasil. A cidade foi destaque na premiação que reuniu gestores públicos da Bahia, tendo sido indicada em quatro pilares de avaliação, ganhando o primeiro lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana, segundo lugar em Saúde e Bem-Estar e terceiro lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência e também na nota geral, que é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA).

A cerimônia de premiação, que celebra as boas práticas e a eficiência na administração municipal, foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, e dos secretários municipais de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.

O reconhecimento de Vitória da Conquista no Prêmio Band Cidades Excelentes reafirma o compromisso da administração municipal com a eficiência, a transparência e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população. “Concorremos a sete categorias, fomos finalistas em quatro, sendo que uma delas em primeiro lugar. Agradeço à prefeita a oportunidade de representar o nosso município. Fizemos bonito. Esse prêmio pertence a todos nós. Como diz Sheila: ‘sozinho você até caminha, mas juntos vamos mais longe”, disse assim que recebeu o prêmio

O Que é o Prêmio Band Cidades Excelentes?

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila. Seu objetivo é claro: incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da valorização de gestões que demonstram excelência em diversas áreas.

A participação é simples e abrangente: todos os 5.568 municípios do Brasil são automaticamente inscritos, segmentados conforme o tamanho de sua população. A avaliação é rigorosa, utilizando a ferramenta IGMA.

A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 71 indicadores em uma única nota final.

Esses indicadores foram construídos com base em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Infraestrutura e Mobilidade; Saúde e Bem Estar; Educação e Sustentabilidade.

Para a definição dos vencedores deste ano, o critério de avaliação levou em consideração a evolução de cada um desses pilares do IGMA no ciclo de 2025, garantindo que o progresso da gestão seja o fator determinante para a premiação.

Além da avaliação automática, os gestores públicos puderam submeter Projetos Qualitativos que comprovam a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos cidadãos. Tais projetos, de iniciativa pública e com impacto direto na sociedade, tiveram o poder de aumentar a nota do município no IGMA e devem ter como objetivo aprimorar a gestão municipal e a vida da população, abrangendo os pilares do índice.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima