
Durante sessão ordinária desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal aprovou, por maioria dos vereadores presentes, com abstenção apenas do vereador Edvaldo Lima (UB), o projeto de lei que reconheceu a Associação Sociedade em Movimento como entidade de utilidade pública. Pedro Américo (Cidadania), foi o autor da proposição.
Fundada em 2019, a associação tem como missão acolher crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, através da música, dança e esporte. As ações contribuem para a formação cidadã, inclusão e desenvolvimento humano. Dentre as diversas atividades prestadas pelo projeto social estão: karatê, capoeira, balé, zumba e aulas de violão.
“Tais iniciativas demonstram o papel essencial da Associação no fortalecimento da cultura, do esporte e da cidadania, oferecendo oportunidades de aprendizado e lazer que impactam positivamente a vida de crianças, adolescentes, adultos e famílias da comunidade feirense”, afirmou Pedro Américo. A declaração de utilidade pública assegura que a organização possa receber apoio financeiro da prefeitura de Feira de Santana, ajudando a manter os serviços essenciais para a população.
Fonte: Câmara de Feira de Santana


