O Juiz do Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira, 3, na Comarca de Salvador, determinou a imediata expedição de mandado de prisão contra Josimar Santana Bispo, em virtude do homicídio de Emerson Conceição Cunha, ocorrido em 2013, na Travessa de Corte Grande, no bairro da Ondina. O Conselho de Sentença decidiu pela privação de liberdade do réu, que cumprirá pena de 23 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A decisão acolheu a sustentação apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, que apontou que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Na denúncia, o MPBA relatou que, há 12 anos, a vítima e alguns familiares discutiram com uma parente do acusado por causa do volume alto de um som. A situação evoluiu para uma discussão verbal entre Emerson e seu irmão, Edson Conceição Cunha, e Edmilson Santana Gomes e seu amigo Josimar. Momentos após o conflito, os irmãos Emerson e Edson foram interceptados pelos acusados, que efetuaram disparos. Emerson foi atingido e morreu no local.
*Estagiária sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)




