Feira de Santana realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece compromisso com crianças e adolescentes

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu, na tarde desta quinta feira (11), no CRAS Jardim Acácia, localizado na Praça ECC, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O encontro reuniu representantes de diversas áreas e membros da comunidade para discutir ações que serão desenvolvidas no ciclo 2025–2028.

O objetivo foi debater e construir coletivamente propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, no encontro foram abordados temas como saúde, educação, proteção social, meio ambiente, enfrentamento às violências e equidade étnico-racial. 

Também foram discutidas as atividades do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), um dos principais eixos do Selo UNICEF.

A secretaria de desenvolvimento social, Gerusa Sampaio declarou que “Nossa gestão está empenhada cada vez mais de trazer melhorias para o nosso município. A comunidade empenhada e participativa em discutir sobre saúde, educação, proteção social, meio ambiente e outros assuntos para estarmos cientes de quais melhorias podemos trazer para nossa comunidade para que as nossas crianças e adolescentes possam crescer e viver com dignidade, sem seus direitos violados” declarou Sampaio. 

Por outro lado, a supervisora do programa Criança Feliz do Cras Jardim Acácia, Gabriela Silva manifestou que “O Fórum aconteceu no Cras Jardim acácia, sendo essa uma parceria do Comitê Intersetorial do Selo Unicef de Feira de Santana e a equipe do Cras de suma importância, onde juntamente com a comunidade foram construídas propostas de melhorias para os serviços ofertados no Município, no que tange as crianças e adolescentes” manifestou Gabriela Silva. 

“A comunidade muito participativa contribuiu com sugestões e reflexões sobre os diversos contextos que envolve crianças e adolescentes. Este é um momento construção coletiva e ouvir a comunidade é entender o que acontece no dia a dia das famílias e na convivência com os espaços sociais, e a partir disso, pensar nas melhores formas de garantir e proteger os direitos de crianças e adolescentes”, expressou a Articuladora Municipal do selo UNICEF, Loane Santana.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima