
Com a proximidade do Natal e a procura por decorações e presentes, uma das alternativas é a Feira de Economia Solidária, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), na Travessa Lauro de Freitas. Este ano, a feira segue até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, com uma grande diversidade de artigos e artesanato produzidos por empreendedores da Economia Solidária (Ecosol). O objetivo é potencializar as vendas desses produtos.
Artesã da Ecosol há mais de 20 anos, Janete Fontes relatou a expectativa para as vendas desse ano e avaliou positivamente a oportunidade: “A expectativa é sempre alta, espero que seja a semana chave pra vender e se alguém quer um presente diferenciado, aqui é o local certo. É muito importante para a gente estar aqui, quando a gente vem para o centro é mais uma oportunidade de complementar a nossa renda, vendendo as nossas artes”, disse.
- Janete
- Aidil
- Lidiane
Cm produção de artesanatos de material reciclável, Aidil Soares comemora o quinto ano como artesã da Ecosol participando de mais uma Feira e destaca a qualidade dos produtos: “Temos artesanatos e artes, muitas variedades, somos conquistenses e sabemos fazer muitas coisas. Todos os anos vale a pena, caso não, ninguém voltaria. Venham conhecer, vai ser um prazer atendê-los”, concluiu.
Lidiane Dias veio de Salinas, em Minas Gerais, para fazer compras para o fim de ano e passear com a família. “É tudo lindo, cada coisa mais linda que a outra. Minha família já pediu vários presentes. Vou olhar tudo, são tantas oportunidades, e depois voltar comprando tudo que quero”.

















