Prefeitura inicia entrega de alimentos arrecadados em corridas

 

A Prefeitura de Alagoinhas deu início à distribuição de 2 toneladas de alimentos não perecíveis, fruto da mobilização solidária durante a ação de corrida do Sest/Senat. Também começaram a ser entregues 2 toneladas de alimentos da Corrida da Cerveja, realizada dentro da programação do Bahia Beer – Festival da Cerveja. Ao todo, 13 instituições socioassistenciais do município serão beneficiadas pela iniciativa.

 

Nesta etapa, a APAE Alagoinhas recebeu 348 kg de mantimentos. Os donativos, que incluem itens essenciais como arroz, feijão e açúcar, serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pela instituição.

 

A entrega foi acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Social, Lianne Carmo, que ressaltou o papel do governo municipal em apoiar entidades que realizam trabalhos sérios na cidade. “Estamos trazendo hoje os alimentos arrecadados para garantir a segurança alimentar de quem mais precisa. A Sedes sempre estará junto à APAE e aos lares de idosos do nosso município nesta parceria que só traz benefícios à nossa população”, afirma a secretária.

 

Para a presidente da Apae Alagoinhas, Jailda de Argolo, a chegada dos alimentos ocorre em um momento estratégico. Segundo ela, os donativos serão organizados em kits para atender a 260 famílias. “Essa doação vai ajudar muito, principalmente agora nas festas de final de ano. Atendemos famílias muito carentes que necessitam desse suporte. Temos imensa gratidão por esse gesto, que será de extrema importância para cada lar beneficiado”, declara Jailda.

 

A arrecadação foi possível graças à mobilização dos atletas. Na Corrida da Cerveja, por exemplo, cada um dos 1.000 inscritos doou 3 kg de alimentos como requisito para a participação. O esforço conjunto entre as secretarias municipais e o Sest/Senat demonstra como a prática esportiva pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social e assistência comunitária.

 

Além da Apae, outras 12 instituições de Alagoinhas — incluindo lares de idosos e associações de apoio a autistas e pessoas com deficiência — receberão o restante dos alimentos arrecadados durante os eventos. São elas: a Associação Acampamento de Libertação Pedras Vivas, Associação Pestalozzi de Alagoinhas, Lar Bezerra de Menezes, Lar de Idosos Kairós, Lar Franciscano Emma Barbetti, Lar Nossa Senhora do Carmo, Lar Recanto da Paz,

Lar Substituto Lindaura Plácido de Carvalho, Lar Substituto Nova Esperança, Pastoral do Menor de Alagoinhas, Associação dos Amigos e Pais dos Autistas (AMA) e Associação de Pessoas com Deficiência de Alagoinhas e Adjacências (APCDAA).

 

Foto: Roberto Fonseca / Secom / Alagoinhas

Fonte: Prefeitura de Alagoinhas

#ALAGOINHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima