Com investimentos e ações integradas, AMA registra ano de resultados positivos em 2025

Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA

Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) encerra 2025 com um balanço positivo, marcado por investimentos em infraestrutura, organização e ampliação dos serviços oferecidos à população e aos permissionários. Ao longo do ano, foram realizados recapeamento asfáltico nas áreas interna e externa, melhorias significativas na iluminação com refletores de LED em feiras e mercados, além do reforço na segurança com a ampliação do sistema de videomonitoramento, que passou a contar com 67 câmeras, incluindo reconhecimento facial em parceria com a Polícia Militar .

Na área administrativa e de gestão, a AMA avançou com a regularização de dívidas herdadas de gestões anteriores, implantou o pagamento de boletos via Pix, criou o Programa AMA Facilita para parcelamento incentivado e realizou processos seletivos para setores essenciais, como ordenamento, limpeza e vigilância. Também houve a individualização de energia e água no Mercado do Produtor, garantindo mais controle e justiça no consumo.

As ações de limpeza e zeladoria ganharam destaque com a varrição diária no Mercado do Produtor, a coleta ampliada de resíduos sólidos, a lavagem quinzenal de feiras e mercados e a implantação de programas como o Expresso da Limpeza e o recadastramento de carrinheiros. Paralelamente, a AMA promoveu ações de saúde nos principais equipamentos de abastecimento e fomentou a cultura popular com iniciativas como o Forró nas Feiras.

No campo social, o Banco de Alimentos fortaleceu seu papel, atendendo cinco CRAS, 310 famílias e 19 instituições filantrópicas, com um aumento de 49% nas doações em comparação com a gestão anterior. A AMA também levou o abastecimento para mais perto da população com o Programa Feiras nos Distritos, iniciado em Itamotinga, e participou, pela primeira vez, do Caminhão de Prêmios do Natal do São Francisco, em parceria com entidades do comércio.

Outro ponto de destaque foi a projeção regional e nacional do Mercado do Produtor, que recebeu caravanas de São Paulo, Salvador, Gandú, Juazeiro, visitantes internacionais do Peru e, mais recentemente, de Serrinha (BA), com 37 pessoas. Ao todo, foram 333 visitantes, consolidando o equipamento como referência no setor de abastecimento e desenvolvimento econômico regional.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

#JUAZEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima