Salvamar reforça atendimento aos banhistas durante o Virada Salvador com uso de motos aquáticas

Fotos: Camila Barreto/ Secom PMS

Texto: Ana Virgínia Vilalva/ Secom PMS

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), montou um esquema especial para atender à população durante todos os dias do Festival Virada. Com equipes em regime de plantão 24 horas por dia na praia da Boca do Rio, ao lado da Arena O Canto da Cidade, os agentes atuam não só na faixa de areia, com dois postos ativos orientando o público, mas também com motos aquáticas, que foram incorporadas aos demais equipamentos, dando apoio no mar.

De acordo com Kailani Dantas, coordenador da Salvamar, a operação do órgão acontece desde o início dos festejos de Réveillon. “Nós começamos desde o dia 25 com o Frei Gilson e 26 com o Roberto Carlos, dando a segurança na praia para as pessoas que porventura fossem buscar um banho de mar, que não é indicado à noite, mas o trabalho preventivo aconteceu”.

Ao todo, 16 agentes atuam de forma intercalada e em esquema de revezamento entre dia e noite, sem interrupção durante todo o momento do festival. “Nosso efetivo está direto nas praias para que, em um tão esperado momento do pulo das sete ondas, na virada do ano, a Salvamar esteja preparada para salvaguardar vidas. Nós temos um apoio náutico, que é uma base náutica com jet ski e quadriciclo, para qualquer intervenção que aconteça. O jet ski, pelo dia, e o quadriciclo rondando a praia durante todo o trecho”, finalizou Dantas.

As equipes também orientam os soteropolitanos e turistas sobre os cuidados que devem tomar ao entrar no mar, incluindo aqueles que vão colocar os pés na água para sentir as boas energias.

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Fonte: Prefeitura de Salvador

#SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima