Festival Virada Salvador 2026 registra queda no número de documentos perdidos nas duas primeiras noites

Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS

Texto: Mateus Soares/ Secom PMS

As duas primeiras noites do Festival Virada Salvador 2026 registraram redução no número de documentos perdidos durante a festa. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), cerca de 30 itens foram localizados nos festejos deste ano, volume 40% menor do que na edição anterior, quando 50 pertences haviam sido retirados da Arena O Canto da Cidade.

Segundo a GCM, a diminuição está relacionada, principalmente, ao uso de documentos digitais por parte do público, o que reduz a necessidade de portar versões físicas em grandes eventos. A corporação também atribui o resultado às campanhas de orientação realizadas ao longo dos últimos anos.

O coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, comentou o resultado e destacou o trabalho preventivo desenvolvido pela instituição. “A gente fica muito feliz com a redução da quantidade de documentos perdidos na arena. Isso é fruto do trabalho que desenvolvemos ao longo dos anos, desde 2017. Sempre fazemos campanhas para conscientizar as pessoas a não levarem muitos cartões e documentos, apenas a identidade, que é o registro de identificação”, afirmou.

“Se a pessoa tem a CNH, não precisa levar a identidade, pois ela já é válida. Estamos sempre alertando nas nossas redes sociais para que as pessoas não saiam de casa em grandes eventos com carteiras recheadas de documentos desnecessários”, acrescentou James.

As pessoas que perderam documentos durante o Festival Virada Salvador 2026 podem consultar a lista de itens localizados por meio do site da Guarda Civil Municipal (https://guardamunicipal.salvador.ba.gov.br/). Quem estiver na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, também pode se dirigir à base da GCM instalada no local para tentar localizar o documento perdido.

Fonte: Prefeitura de Salvador

#SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima