
Foto: Thais Tosta/ Secom PMS
Texto: Nilson Marinho e Priscila Machado/ Secom PMS
Presente no Festival Virada Salvador, com atuação direta junto ao público, a Ouvidoria-Geral do Município ouviu pouco mais de 300 pessoas nos dois primeiros dias de evento, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O órgão conta com um estande fixo de atendimento, situado na Vila Prefs ─ próxima aos food trucks e à área do Palco Brisa ─ e equipes volantes distribuídas para fazer abordagens, ampliando, assim, os canais de escuta durante o evento.
No estande, o público pode registrar, em tempo real, denúncias, reclamações, elogios e sugestões, além de receber orientações gerais sobre os serviços municipais. O Disque Salvador 156, site e aplicativo Salvador Digital também continuam funcionando durante 24 horas.
Na arena, os agentes da Ouvidoria, devidamente identificados, estão circulando tanto pela arena como pelas áreas de acesso, realizando pesquisa de satisfação com foco na avaliação da organização do evento, dos serviços ofertados e da experiência do público.
Abordada pelos profissionais, a mineira Maria Martins, de 52 anos, registrou um elogio sobre a festa. “Este é o primeiro ano que eu curto o Festival Virada Salvador. Achei maravilhosa a festa, as atrações, e o acesso está perfeito. O policiamento também está reforçado, o que garante atendimento rápido a possíveis ocorrências. Já utilizei banheiro, praça de alimentação. Gostei muito”.
Luciana da Silva, 39, foi só elogios: “Este ano está melhor que no anterior. Eu gostei muito da localização dos ambulantes, ficaram mais próximos. A Prefeitura acertou em cheio em tudo e principalmente na estrutura e organização dos espaços”.
As informações coletadas servirão de base para relatórios técnicos que auxiliarão a gestão municipal no aprimoramento das políticas públicas e na qualificação de grandes eventos promovidos pela cidade. Já os registros realizados presencialmente, assim como aqueles feitos pelos canais oficiais, serão encaminhados de forma imediata aos órgãos responsáveis pelas demandas.
“O Festival Virada Salvador mobiliza uma grande estrutura de serviços públicos para atender o público que vem curtir a festa. A Ouvidoria integra esse processo como um canal de apoio ao cidadão, atuando como ponte direta com a Prefeitura. Nosso trabalho é orientar, acolher manifestações e contribuir para que as experiências do público sejam positivas, por meio da pesquisa de satisfação e dos encaminhamentos adequados ao longo de todos os dias do evento”, afirma o ouvidor-geral do município, Zilton Netto.
Fonte: Prefeitura de Salvador




