
A Rua Taperoá, localizada no bairro São João, pode ter sentido único, caso a Prefeitura acate a indicação apresentada pelo vereador Jorge Oliveira (PRD). O parlamentar solicita a realização de estudos técnicos e operacionais para avaliar a viabilidade da mudança, considerando o intenso fluxo de veículos registrado na via.
A via em questão dá acesso direto ao Condomínio Villa Verde e fica ao lado do Edifício Charmant, na avenida João Durval Carneiro. No entanto, o edil compreende que o acesso de mão dupla tem provocado conflitos, dificultado as manobras e aumentado o risco de colisões, fortalecendo a necessidade de “reorganizar” o fluxo viário.
A Taperoá se tonando mão única, orienta Jorge Oliveira, o retorno para a avenida João Durval deve ser ordenado pela rua Tangará, que permite conexão segura e adequada com a via principal. Assim, cria-se um fluxo simples: entrada pela avenida João Durval, circulação pela Taperoá e retorno pela Tangará. Sinalizações vertical e horizontal também devem ser instaladas, pede o proponente.
“Desta forma, fica estabelecido que a circulação seja exclusivamente no sentido de quem vem da João Durval e acessa diretamente a Rua Taperoá, garantindo uma rota segura e lógica, mantendo a fluidez e organização do trânsito em toda a área”, pontua o vereador.
Foto: Google Maps
Fonte: Câmara de Feira de Santana




