
Policiais Militares da Bahia, através da 9ª CIPM, interromperam, no início da noite de segunda-feira (12), uma ação suspeita envolvendo cerca de 12 indivíduos em via pública, na Rua Bom Viver, em Alto da Boa Vista São Caetano. Durante o patrulhamento preventivo, a guarnição avistou o grupo, notando que três homens portavam rádios comunicadores na cintura, acessório comumente utilizado pelo tráfico local. Ao realizar a aproximação tática a pé, os agentes foram abordados pelos presentes, que alegaram estar gravando um conteúdo audiovisual.
No decorrer da abordagem, os responsáveis pelo grupo afirmaram que utilizariam armas de airsoft na produção. Entretanto, ao realizar a busca em uma bolsa de cor marrom onde os simulacros estavam guardados, os policiais encontraram munições reais de calibre 9mm. Os organizadores do evento, dois homens, não apresentaram autorização formal dos órgãos competentes para a realização das filmagens em via pública, tampouco conseguiram explicar a procedência e o motivo da posse do material bélico real.
No local foram apreendidos dez simulacros de arma de fogo, munições 9mm, três rádios comunicadores, dois celulares, um relógio, anel, carteira e dinheiro em espécie.
Diante das irregularidades e do risco à segurança pública, a guarnição deu voz de prisão aos organizadores. Ambos foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.




