
A Prefeitura de Feira de Santana vai investir cerca de R$ 47 milhões em obras de macrodrenagem para acabar definitivamente com os transtornos enfrentados pela comunidade do bairro Campo Limpo com os alagamentos durante os períodos de chuva. As intervenções foram anunciadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta quarta-feira (14), durante reunião com moradores das ruas afetadas, na Rua Monsenhor Moisés do Couto, 1971, sede da Igreja Aliança.
O prefeito José Ronaldo destacou a prioridade em seu governo para a execução das obras, cuja licitação já está publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (www.feiradesantana.ba.gov.br), edição desta quinta-feira (15). A licitação é internacional e visa à contratação de empresa de engenharia para a execução dos serviços.
Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), o prefeito José Ronaldo destacou a dimensão das obras, que serão executadas com recursos próprios do Município, por meio de empréstimos obtidos em banco do exterior. Revelou que a licitação pública está marcada para o dia 26 de março e que a previsão é de execução em aproximadamente 18 meses.
As obras de drenagem serão compostas por um canal de macrodrenagem e um túnel linear. Conforme o superintendente da SOMA, João Vianey, somente a rede principal terá 1.800 metros de extensão e, com os canais secundários, atingirá um total de 2.500 metros de extensão.
Com a execução dos serviços de drenagem, as águas das chuvas que provocam alagamento no bairro Campo Limpo serão canalizadas para a Lagoa da Taboa. “As obras vão contemplar uma área de 280 hectares do bairro Campo Limpo”, informou João Vianey.
Morador do bairro Campo Limpo, Aristides Maltez relatou os transtornos enfrentados pelos moradores da comunidade ao longo de décadas e agradeceu ao Governo Municipal pelos investimentos para sanar o problema. “São 25 anos que moro aqui no loteamento João Serafim, com constantes alagamentos. Só temos que agradecer ao prefeito José Ronaldo por atender às nossas reivindicações e realizar esta importante obra”, comemorou.
Durante o anúncio das obras, também estiveram presentes os secretários de Comunicação, Joilton Freitas, e de Gabinete, Mário Borges; o superintendente da SOMA, João Vianey; os vereadores Marcos Carvalhal, Pastor Valdemir, Albino Brandão, Jurandy Carvalho, Edvaldo Lima e Pedro Américo; e o empresário Zé Chico.
Foto: Washington Nery



