Alunos da rede municipal que vão mudar de escolas precisam apresentar documentos na unidade escolhida até segunda-feira, 19

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino que realizaram a pré-matrícula on-line para outras escolas municipais precisam comparecer, na segunda-feira (19), na unidade de ensino agendada para a apresentação da documentação obrigatória. A vaga só é efetivada após a assinatura do comprovante de matrícula presencialmente na unidade escolar, o que deve ser feito pelos pais ou responsáveis.

Para evitar contratempos, os responsáveis devem levar a documentação completa à escola indicada no agendamento:

1. Atestado de transferência (original);
2. RG e CPF do aluno e do responsável;
3. Comprovante de residência atualizado;
4. Cartão de vacinação e Cartão SUS.

Novos alunos

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação inicia a etapa voltada para alunos novos (estudantes oriundos de outras redes de ensino ou que estão ingressando na vida escolar). A última etapa vai de 21 a 23 de janeiro.

Para os alunos que ingressarão na rede agora, o procedimento continua sendo digital. O agendamento deve ser feito através do portal oficial: escolar.pmvc.ba.gov.br

No momento do cadastro on-line, é indispensável que o aluno tenha em mãos o atestado de transferência da escola anterior. O sistema exige o código de transferência contido no documento para validar e confirmar o agendamento.

Os novos alunos agendados devem comparecer à instituição para assinar o comprovante de matrícula até 26 de janeiro.

#CONQUISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima