Pontos de embarque e desembarque na Senhor dos Passos são positivos, diz SMT

As multas devido à infração de estacionar em fila dupla na Avenida Senhor dos Passos, a partir da criação dos pontos de estacionamento para paradas rápidas de embarque e desembarque, reduziram sensivelmente.

São três os pontos definidos no mês passado. “As análises preliminares nos indicam que houve uma redução significativa nesse tipo de infração na Senhor dos Passos”, disse o superintendente municipal de trânsito, Ricardo Cunha. “Portanto, são amplamente positivas”.

Estacionar em fila dupla é uma infração grave e custa R$ 195,23, adiciona 5 pontos na CNH e pode resultar na remoção do veículo, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Essa parada, além de atrapalhar o trânsito, aumenta os riscos de acidentes.

Ele analisa que os pontos específicos, com espaço para estacionar três veículos ao mesmo tempo, foram bem assimilados pelos motoristas que passam pela Senhor dos Passos, uma das avenidas de Feira de Santana que registram grande fluxo de veículos.

As paradas são observadas pelos agentes de trânsito que fazem o trabalho de fiscalização a pé no centro da cidade, no sentido de evitar possíveis abusos, como demora excessiva nesses espaços. Eles informam ao motorista que o tempo de permanência é limitado. Por isso, devem seguir adiante.

O período para o embarque ou desembarque vai depender de quem esteja dentro ou entrando no veículo. Idosos, grávidas ou crianças, por motivos óbvios, compreensivelmente demandam alguns minutos a mais.

O superintendente afirmou que a meta da SMT, ainda para este semestre, é delimitar outros 27 pontos em ruas do centro comercial. “Esses espaços acabaram com reclamações de motoristas, principalmente de aplicativos, que paravam em fila dupla e, por isso, eram multados. Se pararem nos locais definidos, não serão notificados”.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima