Polícia Civil cumpre em Salvador mandados de busca e apreensão no bairro da Pituba

A Polícia Civil da Bahia, por meio de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), cumpriu, nesta terça-feira (20), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Procuração Zero, deflagrada de forma integrada com as polícias judiciárias dos estados de Santa Catarina e do Ceará.

As ordens judiciais, expedidas pelo Poder Judiciário catarinense, foram cumpridas em um imóvel localizado no bairro da Pituba, em Salvador. Durante a ação, aparelhos celulares e um computador, supostamente utilizados na prática de fraudes, foram apreendidos.

A operação busca desarticular um grupo investigado por invadir plataformas digitais para obter procurações com amplos poderes de movimentação bancária. Os documentos eram lavrados em cartórios de notas dos municípios de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina. As investigações também identificaram indícios do uso de inteligência artificial em videochamadas para enganar servidores de cartórios, simulando a identidade de terceiros para viabilizar a prática das fraudes.

A Operação Procuração Zero é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital (1ª DPCo) e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça, com apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC). As apurações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos, dimensionar os prejuízos causados às vítimas e responsabilizar os investigados.

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima