
Tratar sobre as demandas da advocacia feirense e região, a fim de chamar a atenção para a necessidade de uma maior intervenção junto às unidades judiciárias, cujos atendimentos à advocacia têm sofrido redução ou restrição. Esse foi um dos objetivos de uma reunião realizada nesta terça-feira (20), na sede da OAB Bahia, em Salvador.
Participaram da reunião a presidente da OAB Feira, Lorena Peixoto, a tesoureira, Lísian Motta, o secretário geral, Fabiano Vilas Boas, e o secretário adjunto, Daniel Vítor; a presidente da Seccional Bahia, Daniela Borges, e o vice-presidente, Hermes Hilarião.
Na ocasião também discutiu-se acerca da inauguração da sala da advocacia em São Gonçalo dos Campos, uma vez que o fórum local foi entregue no fim do ano passado. Para Lorena Peixoto, presidente da OAB Feira, a reunião foi bastante proveitosa, sobretudo porque fortaleceu ainda mais a parceria da Seccional com a Subseção de Feira de Santana.
“Saímos confiantes de que os temas discutidos serão analisados. Por derradeiro, reiteramos pleitos, outrora formulados, quanto à instalação da Vara dos Juizados da Fazenda Pública, bem como a definição de titularidade na 2ª Vara Criminal. Não menos importante, o Presídio Regional também foi objeto de diálogo com a presidente Daniela Borges, não apenas no que tange à estrutura da sala da advocacia, mas também a dinâmica de atendimento e nomeação de novos policiais”, declara.
CAAB E BENEFÍCIOS PARA A ADVOCACIA
Também houve ontem uma reunião entre os membros da diretoria da OAB Feira e o presidente da CAAB (Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia), Maurício Leahy. Na oportunidade, Com relação a projetos voltados à assistência e apoio à advocacia foi oportunizado um alcance maior dos benefícios à classe. Ainda neste primeiro semestre, segundo informou o presidente da CAAB, haverá novidades.



