Projeto integrado será apresentado na sede da Instituição, no CAB, e prevê ampliação dos pontos de atendimento do MPBA nos circuitos Dodô e Osmar
O Ministério Público do Estado da Bahia realiza, no dia 4 de fevereiro, às 9h, o lançamento do plano de atuação e da campanha do Plantão do MP no Carnaval 2026, que esse ano tem como lema “Tem que respeitar”. A apresentação do projeto integrado de atuação ocorrerá na sede da Instituição, no CAB, com a presença do procurador-geral de Justiça, Pedro Maia. Na ocasião, será exibida a campanha institucional preparada para o período carnavalesco deste ano. O material será veiculado nas TVs, rádios, outdoors, redes sociais, além de outras mídias exteriores e materiais de apoio.
Uma das novidades do Carnaval 2026 é a ampliação dos pontos de atendimento do MPBA durante a festa. Além da sede da Instituição, em Nazaré, o Ministério Público contará com postos fixos nos principais circuitos da capital. Na sede do MPBA, situada na Avenida Joana Angélica, nº 1312, o atendimento ocorrerá das 8h às 20h. Durante o plantão do Carnaval, que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o MPBA atuará em esquema especial de plantão. O trabalho contará diariamente com dez promotores de Justiça e diversos servidores, que estarão distribuídos nas ruas e em articulação com órgãos estaduais e municipais.
As atividades previstas incluem ações de combate à violência contra a mulher, proteção de crianças e adolescentes, visitas institucionais e técnicas, inspeções em postos de saúde, conselhos tutelares, centros de convivência de crianças e delegacias, além de inspeções de saneamento em centrais de catadores e camarotes privados. Também estão programadas inspeções de acessibilidade e em pontos de apoio a ambulantes, bem como a participação em audiências de custódia e no plantão integrado da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.



