
Empresários feirenses têm reclamado da demora em obter a renovação ou liberação de novos Alvarás de Funcionamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A queixa foi relatada pelo vereador Albino Brandão (PSDB) durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (4). O parlamentar solicitou que o titular da pasta, Neto Braga, se atente ao problema e providencie a resolução com urgência.
“Sabemos que o alvará é a porta da legalidade para a empresa que deseja gerar renda e emprego em nossa cidade. Mas o empresariado tem sofrido muito aqui com esta questão”, alertou Albino. Destravar a burocracia em torno da emissão e renovação do alvará, assinalou ele, é promover o progresso de Feira. “Inclusive, pedimos que a Comissão de Obras desta Casa visite a referida secretaria a fim de saber qual é o gargalo ou problema que está acontecendo”, reforçou.
Também, manifestando preocupação com o entrave na liberação de alvarás, o líder da Bancada de Governo na Câmara, José Carneiro (União), criticou a demora e o constante “estado de análise” reportado sempre que se busca informação. “Não acho justo que se passe quatro meses para o cidadão conseguir um alvará”, reclamou.
EDUCAÇÃO E FAKENEWS
Ainda durante discurso na Tribuna da Câmara, o vereador Albino Brandão relatou que a Secretaria Municipal de Educação tem enfrentado muitas “fake news” a respeito do fornecimento de fardamentos e kit escolar. Ele informou que a gestão municipal garantiu que toda a rede municipal será beneficiada, contemplando mais de 60 mil alunos com a ação. Questões como ajustes na logística e continuidade no processo de matrícula em algumas escolas têm influenciado a distribuição, segundo o vereador.
Foto: PJ/Acorda Cidade
Fonte: Câmara de Feira de Santana



