
O Governo Municipal deverá construir uma praça poliesportiva, equipada com aparelhos de academia e outros equipamentos de lazer e de atividades ao ar livre, na avenida Fraga Maia. A informação é do vereador Edvaldo Lima (União), que durante pronunciamento hoje (5), na Tribuna da Câmara, abordou o assunto. De acordo com o parlamentar, a garantia de atendimento do pedido foi dada pelo prefeito José Ronaldo, durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa.
“Ele disse que vai construir a obra, através de uma indicação que encaminhei desde julho de 2024. E será uma grande praça, com toda estrutura adequada para uso da comunidade”, afirmou Edvaldo. Outra sugestão de sua autoria, referente à recuperação e cobertura de pontos de ônibus coletivos em toda a cidade, também já está tendo os trâmites encaminhados pela secretaria responsável.
O vereador aproveitou para cobrar atenção da gestão às solicitações feitas para pavimentação asfáltica da Estrada do Besouro, construção de passarela nas proximidades do Terminal Rodoviário (avenida Presidente Dutra) e implantação de unidade de saúde e creche no bairro Rocinha. “Sugerimos, ainda, a instalação de temporizadores em todos os semáforos de Feira”, observou Edvaldo Lima.
“NOVO VÍRUS: NÃO DEVERIA TER CARNAVAL ESTE ANO”
Ainda durante pronunciamento na sessão, o vereador Edvaldo Lima alertou sobre a realização do carnaval deste ano, diante do surgimento de um novo vírus – o Nipah, considerado altamente letal em humanos – que está circulando na Índia. O parlamentar receia que, com a festa de cunho mundial, o vírus chegue ao Brasil. “Quando começou a pandemia, no início de 2020, falei sobre o perigo de realizar uma festa grandiosa como o carnaval devido ao vírus SARS-CoV-2. Ninguém me ouviu, e aconteceu um desastre, pois milhares de pessoas foram prejudicadas com a doença”, disse.
Inclusive, na época, o parlamentar chegou a enviar documentação ao Ministério Público pedindo que a festa não fosse realizada. Esse ano também ele acredita que não deveria ocorrer a festividade por conta de relato a respeito desse novo vírus. “Já é semana que vem. E as pessoas não têm noção do risco que correm”, advertiu.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




