Banner institucional Feira

Vereador recomenda rescindir contrato com empresa de sinalização viária

Com reclamações acerca do serviço prestado pela empresa SITRAN – Sinalização de Trânsito Industrial LTDA, responsável pela execução de serviços de sinalização viária em Feira de Santana, a Prefeitura deve adotar “providências urgentes”, incluindo o encerramento do contrato e abertura de nova licitação. A sugestão é do vereador Pastor Valdemir (PP), que, durante a sessão desta quinta-feira (12), criticou a qualidade do trabalho executado e apontou atrasos na realização dos serviços.

De acordo com o parlamentar, o contrato firmado com a empresa prevê a implantação, manutenção e revitalização da sinalização vertical e horizontal em diversas vias do município, com fornecimento de mão de obra e equipamentos. No entanto, Pastor Valdemir relatou que ao solicitar a abertura de faixas de pedestres, recebeu a informação de que o serviço só seria realizado após o período do Carnaval. De acordo com o vereador, a situação tem gerado insatisfação da população e exige intervenção da administração municipal.

Apesar do alerta, o vereador ressaltou que confia na atuação da gestão municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), comandada por Ricardo Cunha. No entanto, ele avaliou que o desempenho da empresa contratada pode comprometer os resultados do trabalho realizado no setor. Líder da base governista, o vereador José Carneiro (União) afirmou ter conhecimento das reclamações e reconheceu o trabalho desenvolvido pela SMT. Segundo ele, mesmo diante das dificuldades, a superintendência já conseguiu pintar mais de 200 faixas de pedestres ao longo do último ano.

Para Jorge Oliveira (PRD), é necessário que haja maior rigor na fiscalização do contrato com a empresa, ressaltando a importância de garantir que o serviço seja executado conforme previsto. Já o vereador Lulinha (União) destacou que a SITRAN não possui sede no município e sugeriu que, em futuras licitações, seja avaliada a possibilidade de contratação de empresas locais, visando maior agilidade no atendimento das demandas.

Foto: Google Maps

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima