
As estações do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em Feira de Santana estão recebendo um pacote de intervenções para modernização e manutenção de sua infraestrutura. As obras, coordenadas pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), já foram iniciadas e contemplam todas as seis unidades localizadas nas avenidas João Durval Carneiro e Ayrton Senna.
O cronograma de trabalho estabelece a recuperação de uma estação por vez, estratégia adotada para minimizar impactos e garantir o conforto dos usuários. Entre as melhorias executadas, destaca-se a substituição total dos brindes (estruturas de proteção e fechamento), além de uma manutenção completa nos equipamentos e componentes das estações.
De acordo com o diretor de Execução de Obras da SOMA, Ianco Pinho, o planejamento visa agilidade na entrega. “A obra já está em curso com uma previsão de conclusão de 45 dias para todo o lote. Estamos trabalhando de forma escalonada para assegurar que o equipamento público seja revitalizado com o padrão de qualidade que o cidadão merece”, afirmou.
Funcionamento normal
Mesmo com as frentes de trabalho em atividade, o serviço de transporte não sofrerá interrupções. As estações seguem funcionando normalmente para o embarque e desembarque de passageiros durante todo o período das disciplinas.
A obra faz parte do cronograma de manutenção urbana da administração municipal, focada em oferecer mais segurança, acessibilidade e comodidade para quem utiliza o transporte público diariamente nos principais corredores da cidade.
Foto: Gabriel Calazans




