Prefeitura de Salvador entrega na Avenida Gal Costa o 95º campo de grama sintética da cidade

Foto: Betto Jr. / Secom PMS
Reportagem: Gilvan Santos e Rodrigo Aguiar / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (20), no canteiro central da Avenida Gal Costa, no bairro de Nova Sussuarana, a Arena Amado, também conhecida como Campo da Jamaica. De acordo com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), este é o 95º campo de grama sintética inaugurado na cidade e há mais 32 espaços desse tipo prontos para entrega, totalizando, portanto, 127 campos construídos.

Em seu discurso, o prefeito Bruno Reis lembrou que a reforma e a construção de campos nos bairros da capital baiana integram uma política municipal de esportes muito mais ampla e estruturada, com diversas ações e programas.

“Não tem no Brasil uma prefeitura com uma política de esportes tão consistente como a nossa. Com tantos projetos inovadores e verdadeiros cases de sucesso, como o Viva Esporte e o Bolsa Atleta. Temos também a ajuda de custo, para os atletas viajarem, que é outro programa fantástico. Fora as arenas e ginásios que nós construímos”, exemplificou.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que, no segundo semestre deste ano, a cidade ganhará um espaço para grandes eventos esportivos: a Arena Multiuso, em construção na orla da Boca do Rio.

Segundo o prefeito, além de promover saúde e lazer, o esporte é também uma importante ferramenta de inclusão social. “Todo mundo sempre pergunta como é que a prefeitura pode ajudar na questão do enfrentamento ao crime e às drogas. Está aqui um grande exemplo. Através de arenas como essa, estimulando a prática esportiva. A gente sabe que um campo como esse tem a capacidade de estimular os jovens a sonharem com a perspectiva de uma profissão”, pontuou.

“E mesmo aqueles que não conseguirem se profissionalizar, no período em que estiverem dedicados ao esporte com certeza estarão distante das drogas, deixando de ser presas para o tráfico de drogas. O esporte é saúde, é vida, e tem a capacidade de ensinar princípios e valores”, completou Bruno Reis.

O diretor de Esportes da Sempre, Felipe Lucas, ressaltou o caráter prioritário das políticas públicas esportivas no âmbito da gestão municipal. “O prefeito enxergou o potencial que Salvador tem para protagonizar a política pública de esporte, nos dando as ferramentas, condições e o orçamento necessário para chegar ao patamar que chegamos hoje, de ver Salvador como uma das cidades do Brasil que mais investe no esporte”, afirmou.

Segundo o diretor, a Arena Amado contou com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil. “Usamos sempre o mesmo material, seja em regiões nobres ou áreas mais populares. Aqui estamos falando de um investimento um pouco acima de meio milhão de reais. É um investimento de fato massivo, para que a comunidade possa ter uma prática esportiva de qualidade”, disse.

Fonte: Prefeitura de Salvador

#SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima